quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Descanso eterno


Portanto resta ainda um repouso para o povo de Deus. Pois aquele que entrou no descanso de Deus, esse também descansou de suas obras, assim como Deus das suas. Hebreus 4:9-10


A morte será sempre um evento muito triste, geralmente é resultado de doença ou violência. Mas por outro lado, há um conforto muito grande quando a morte chega para quem conhece o Salvador, Jesus Cristo! Para quem a morte, apesar de todos os erros que possa ter cometido, significa descanso do seu trabalho neste mundo, pois a justiça pelos seus pecados foi cumprida na cruz.

O último funeral que eu fui foi do pai de um amigo mais que especial. Pai de uma família volumosa, cheia de filhos que eu já perdi as contas, cheia de netos, sobrinhos, primos, e tão amorosa que ainda sobrou espaço para acolher “sobrinhos de coração”. Família cristã, cheia de fé.

Tive pouquíssimo contato com esse pai, mas muito sei dele pelo caráter do seu filho e seus testemunhos das lutas do seu nordestino velho. Confesso que foi muito triste ver alguém que desde sempre eu conheço sorrindo, brincando, contando piada, dançando, ali em lágrimas diante do seu herói vencido pela morte.

Infelizmente estamos sujeitos à morte enquanto estivermos aqui, salvo se o Senhor Jesus voltar antes para nos levar para estar na Sua presença. E nesse dia, estaremos juntos novamente! E eu sei que esse paizinho que batalhou longos cinco anos para sobreviver cumpriu o que Deus havia preparado para ele nesse mundo, e agora está com o Senhor Jesus.

E aqui deixou entre tantos filhos o meu amigo desde a infância, desde quando estudamos juntos no primário, como chamava na época o ensino fundamental, quando eu dividia meu lanche de frios com meu magrelo preferido! Ele não sabe, mas eu dei o seu nome para rua onde morava com seus pais, minha família facilmente identifica a rua do fulano, nem sei qual é o nome original dela. Meu parceiro que acompanhei no caminho para os ensaios andando dois passos para cada um dele (quase correndo...). A vida continua para nós!

Pode ser que não dure tanto tempo mais e que a saudade dos que se foram esteja a horas, minutos de serem sanadas, pode ser que não! Deus sabe! O que nos resta é continuar a obra, não para sermos salvos, mas testemunhar do salvador, não há nada que possamos fazer para garantir o descanso eterno, precisamos somente crer naquele que propiciou tão grande salvação morrendo em nosso lugar na cruz.

Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele. 1 Tessalonissenses 4:14


2 comentários:

  1. É imensuravel a dor de quem perde um ente querido, mas é um processo natural da vida ao qual estamos sujeitos, seja justos ou injustos.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Gabriela, a morte é um processo natural para todos, o destino eterno dos justos e injustos é que será a grande diferença. Obrigada pela leitura!

    ResponderExcluir