domingo, 9 de julho de 2017

Você vai estar lá? (Will You Be There)


Até os 24 anos eu nunca tinha perdido para a morte ninguém tão caro ao coração. Já tinha tomado conhecimento de falecimento de colegas de escola, o esposo de uma tia, um tio consanguíneo que não tinha muito contato. Nada muito impactante. No ano de 2009, no entanto, eu descobri o que era o luto e nunca chorei tanto na vida, por tantos dias consecutivos.

Foi em 25 de junho. Falecimento de Michael Jackson. Parece uma grande bobagem falar assim de um artista, mas minha relação com o Michael já escrevi aqui e aqui, e entendam ou não, ele era um ser humano que eu amava, e amo.

Mas como cristã, e na época recentemente convertida, ou mais consciente disso, fiquei muito apavorada com o destino eterno de Michael Jackson, sabendo de suas crenças em religiões que negam a divindade de Cristo e por isso rejeitam o único caminho e verdade que leva a Deus.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim
. João 14:6

Cheguei a discutir ingenuamente com pessoas Cristãs há mais tempo que eu, quando perguntei a elas se existia esperança de Michael estar salvo, e claro, acabei ouvindo mais do mesmo: as notícias sobre o astro. Não fui muito clara, estava mais como uma irmã caçula preocupada com o destino do irmão mais velho, e não necessariamente preocupada com a opinião humana sobre o artista. Estava triste e desesperada buscando consolo, e não em busca de uma nova notícia que o condenasse pelas obras da carne – segundo a mídia. E confesso que usei um tom muito grosseiro nas minhas réplicas.

A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. Provérbios 15:1

Hoje, oito anos depois, continuo não tendo nenhuma certeza, e acredito que certeza da salvação dos outros é algo muito raro, muitos professam crer e de fato não creem, e muitos não professam e sabe-se lá Deus o que aconteceu na derradeira hora! O Senhor Jesus levou consigo para o céu o ladrão que creu ali nos últimos minutos ao seu lado na cruz (Lucas 23:43). Pode chegar ao coração de qualquer um no seu leito de morte. O Senhor conhece os que são seus (2 Timóteo 2:19). Sei, porém que mesmo que a lista de acusações da mídia fosse verdadeira, nada disso tornaria Michael Jackson mais condenável ou desabonado para o céu, que qualquer um que não tenha feito “mal nenhum” a ninguém e não cresse no Salvador. 

Falando em fé, como um insight, me lembrei de uma canção de Michael Jackson que traduzi (sem ajuda da internet) em 2001 do álbum “Invincible” chamada: Heaven Can Wait. O céu pode esperar. Composta por Michael Jackson e Teron Beal, com apoio de Andreao Fanatic Heard, Nate Smith e Teddy Riley.

Um dos trechos da música dizia:

“Eu não sei o que eu faria, se eu não pudesse estar com você

O mundo não podia continuar desse jeito

Toda noite eu rezo

Se o Senhor viesse me buscar antes de eu acordar

Eu não gostaria de ir, se eu não pudesse ver seu rosto, não pudesse te abraçar forte

Que bom o Céu seria se os anjos viessem até mim e eu dissesse à eles: Não!”


Não vou entrar no mérito do absurdo que é preferir ficar no mundo por causa de uma pessoa a ir para o céu com o Senhor. Mas meu coração encheu-se de esperança pelo simples fato da música apresentar a ideia de ir para o céu, de o Senhor vir buscar, de um homem nas nuvens. Crenças impensáveis nas últimas experiências “religiosas” de Michael, e que fazem parte da verdade da Palavra de Deus, a Bíblia.

Embora de forma muito torta, a simples ausência de rejeição a fé Cristã e ao evangelho puro de Cristo já é de grande alívio. Também assisti alguns vídeos onde Michael comemorava o Natal com os filhos, após convencido por Elizabeth Taylor. Um dos vídeos mostrava a dificuldade com a festa por causa de sua crença anterior. Que alegria!

Não que o Natal seja alguma coisa, assim como a pretensão de dizer aos anjos “não”, que aqui não vejo mais como rejeição ao Senhor. Quem não cresse nisso não escreveria desta forma, ainda que fosse para no fim dizer-lhe não. Ainda que cheio de confusão, quero crer que este seja um indício da fé no Salvador Jesus Cristo pelo meu irmão de coração Michael Jackson.

Que quando enfim o Senhor veio buscar sua alma ele tenha lhe dito um lindo SIM! E que na promessa de um novo amanhã, como diz em sua canção de esperanças terrenas Will You Be There, eu o encontre lá, no céu.

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Efésios 1:3

Nenhum comentário:

Postar um comentário