domingo, 16 de outubro de 2016

Bando de Louco





Realmente não consegui ainda decidir o que é pior nesse mundo, ser jovem ou estar prestes a deixar a idade que o mundo ainda considera como juventude. Somos expostos a todo tipo de comportamentos e produtos que a mídia, os pais, os colegas da escola, de trabalho e uma centena de outros canais de estímulos julgam ser adequados e necessários para cada idade.

Poderia questionar a idoneidade de todos esses canais, mas a questão é outra. Quando um comportamento é conduzido com base na fé, aí entra o censo crítico de todas as outras vertentes questionando e tentando nos convencer de que estamos errados. É natural, mesmo porque um jovem de fé parece um extraterrestre, um louco.

Já disse e repito que também já achei os cristãos um bando de louco, e hoje tendo a mesma fé reconheço que muito que eu via era teatro, encenação, mas não o que eu ouvia. Era essa Palavra que quanto mais eu ouvia, mais buscava entender (sem conseguir), mais ardia dentro de mim e me humilhava. O que aquele doido quis dizer com aceitar Jesus? Eu vou para o inferno por ter feito isso e aquilo errado? Mas fulano fez mais coisas erradas que eu, talvez se eu for a uma igreja pagar penitência meus problemas serão resolvidos! Minha doença é castigo de Deus?

Essa Palavra de Deus, como tal, tinha um poder de superar a deficiência do pregador e do ouvinte, com seus preconceitos e vícios do velho homem. Conseguia ouvir um padre carismático na TV, livros de origem duvidosa, que não recomendo, e um monte de crentes bem intencionados que eu olhava torto, e acima de toda resistência Deus me dizia que eu estava fazendo as perguntas erradas.

Toda dúvida girava em torno do que eu precisava fazer ou deixar de fazer para resolver minha questão com Deus. Nascemos sentindo no mais íntimo que as coisas não podem acabar aqui, morreu já era, não é digno de uma criação tão sublime. E se não acaba aqui qual será o nosso fim? Que seja o melhor, certo? Deus o que eu preciso fazer para pagar meus pecados? – Morrer. Era a resposta de Deus!

Como juiz Deus estabeleceu que todo pecador deveria receber a pena capital. Sendo assim, quem aceitaria essa pena? Deus precisava cumprir com sua justiça, mas não nos deixaria sem sua misericórdia, e então providenciou um substituto santo e imaculado, que seria o único capaz de executar tal obra para sua própria glória, Jesus Cristo Seu Filho. Ele morreu para tirar o pecado do mundo e salvar todo aquele que cresse. Eu acredito que Cristo morreu por meus pecados, todos eles, então o salário do meu já foi pago, no seu corpo sem pecado, e Deus o ressuscitou mostrando a todos nós a aceitação do sacrifício do Cordeiro.

É indizível o alívio que isso dá, crer que alguém pela misericórdia de Deus pagou a pena no meu lugar, e que o sangue derramado desse Cordeiro Santo é suficiente para diante de Deus limpar todo aquele que se achega humildemente a Ele e se reconhece pecador, não por cometer esse ou aquele pecado específico, o mais puritano indivíduo nesse mundo é pecador, por estar na condição do corpo, mas o espírito pode ser salvo hoje e o corpo regenerado pela graça, lá naquele capítulo porvir que todos sentimos existir, e que um dia o próprio Senhor Jesus, primeiro feito homem a estar lá, vai voltar para nos levar.


Post relacionado Juventude e Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário