domingo, 4 de janeiro de 2015

O Pregador





Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade. Eclesiastes 1:2

Mais um ano se passou e as coisas continuam bem parecidas! Aqui em minha rua, um jovem acorda com as galinhas, muito bem disposto a pregar nas ruas. Tecnologicamente munido de uma caixa de som e uma trilha sonora em Mp3 de músicas gospel de todo ritmo, arrocha, samba, rap... sim! Rap gospel que minha mãe chama de música dos Racionais!

Claro, que ele acorda cedo para dar um tiro no pé todo dia, porque ele não consegue nada com sua barulheira irritante e seu discurso de que crê em Jesus, e de que todos o acham louco, mas a sabedoria de Deus é loucura! Isso é uma forma de distorcer o que realmente nosso Senhor Jesus quis dizer com esta passagem e afastar aqueles que não creem da fé em Cristo.

Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios”.
“Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na praça.” Isaías 42:1-2.

Quão triste é passar por estes pregadores de praças públicas e ouvi-los mais rogando pragas apocalípticas do que pregando as Boas Novas da Salvação!

E Paulo, como tinha por costume, foi ter com eles; e por três sábados disputou com eles sobre as Escrituras,

Expondo e demonstrando que convinha que o Cristo padecesse e ressuscitasse dentre os mortos. E este Jesus, que vos anuncio, dizia ele, é o Cristo.” Atos 17:2-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário