domingo, 13 de abril de 2014

Por quem os sinos dobram?




Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
1 Coríntios 13:1

Um metal que soa.

Um sino que tine.

Achei um bom começo esta passagem para iniciar uma nova fase em minha vida. Antes mesmo de dizer por que, vale lembrar que (...) da abundância do seu coração fala a boca (Lucas. 6:45). Este espaço é para derramar um pouco do bom tesouro que foi depositado neste vaso de barro que é meu coração por Cristo Jesus, nosso Senhor.

Uma antiga tradição religiosa fazia dobrar os sinos das catedrais sempre que alguém “especial” morria. Ainda o faz aos domingos, em algumas delas, fazendo lembrar assim a morte de Jesus Cristo, nosso Senhor.

Os sinos possuem outras finalidades, mas todas elas anunciam algum tipo de perigo sanado; o mais recente sino que vi estava numa antiga linha férrea, então, não fosse o sino, muitos desavisados morreriam andando na linha...  
Nós homens poderíamos ter os melhores dons do Espírito, os melhores sinos para avisar que o perigo foi sanado, podemos confundir as duas coisas ao cantarolar que Cristo foi crucificado por nossos pecados, mas sem amor nada somos!

E como não dizer que não importa o tinir do sino que anuncia a morte do cordeiro de Deus não fosse pela certeza de que Jesus Cristo por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação. (Romanos 4:25). Ressuscitou! Ressuscitou!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

O Senhor Jesus ressuscitou e está à direita de Deus, o único intercessor pelas nossas falhas que ainda cometemos na carne enquanto não formos revestidos. O Senhor é meu Pastor. O Senhor é meu advogado. Meu e de todo aquele que crê. Você crê?

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. 1 João 2:1
Não espere um aperfeiçoamento moral para sentir-se digno da salvação, aceite a salvação – É DE GRAÇA! – e qualquer inclinação da carne será desprezível, e se eventualmente cairmos temos um advogado, a saber, Cristo! O que faz um advogado, acaso não convence o Juiz de nossa inocência? Ele possui o mais verdadeiro argumento:

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:5

Nosso Senhor já pagou por todos os nossos pecados. A doença que nos condenava à morte foi curada, agora só nos resta cuidarmos dos últimos sintomas, dos quais seremos livrados em breve:

Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco. 2 Coríntios 4:14

Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida. 2 Coríntios 5:4

Não se distraia com os sinos, os metais altissonantes que bradam e chamam atenção daqueles que passam, não pela mensagem que representa, mas pelo prazer da carne, que é ao que frequentemente nos leva a música.

Não ande na linha em busca de salvação, nem pense que os brados, o jingle bells da capela próxima o podem salvar.

E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos dos Apóstolos 16:31





Nenhum comentário:

Postar um comentário